O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) ‘queimou a largada’ e anunciou a esposa do deputado federal Rodolfo Nogueira (PL), a vice-prefeita de Dourados, Gianni Nogueira (PL) como o nome do partido para concorrer ao Senado Federal em 2026.
Em ligação de vídeo registrado durante evento com Gianni em Dourados, o líder do Partido Liberal comenta que em Mato Grosso do Sul haverá duas vagas para eleições no Senado e diz que nome do PL é a correligionária.
“Ano que vem tem duas vagas para o senado [em MS] e uma das vagas eu fecho agora. Uma mulher em Mato Grosso do Sul. Então da minha parte está fechado. Quem sou eu ou Rodolfo para não concordar com isso”, disse Bolsonaro.
Em janeiro, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que já havia definido o nome de uma “senhora” para ser candidata ao Senado Federal por Mato Grosso do Sul, em 2026, visando a vaga da atual senadora Soraya Thronicke (Podemos). A declaração foi dada em entrevista à rádio Auri Verde, de Bauru - SP.
Soraya foi eleita com o apoio do ex-presidente em 2018, mas se afastou do bolsonarismo durante a Covid-19, especialmente depois que se candidatou à presidência em 2022. Além da vaga de Soraya, a cadeira ocupada atualmente pelo senador Nelsinho Trad (PSD) também estará em disputa.
Com informações do Midiamax
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.