Publicado em 11/07/2020 às 09:01, Atualizado em 10/07/2020 às 21:23
Segundo aliados, Milton Ribeiro era o favorito do presidente entre os cotados para o cargo.
A novela para a nomeação do novo ministro da Educação parece ter chegado ao fim. O presidente Jair Bolsonaro escolheu Milton Ribeiro, membro da Comissão de Ética Pública da Presidência e pastor da Igreja Presbiteriana, para o Ministério da Educação. Ele é ligado à Universidade Mackenzie, advogado e apresenta no currículo doutorado em Educação pela Universidade de São Paulo
Segundo aliados, Milton Ribeiro era o favorito do presidente entre os cotados para o cargo. A confirmação do convite foi feita pelo presidente em postagem nas redes socais, assim como havia feito com Carlos Alberto Decotelli.
O MEC está sem titular desde a saída de Abraham Weintraub no último dia 18, após o governo ser pressionado a fazer um gesto de trégua ao Supremo Tribunal Federal (STF).
Bolsonaro chegou a nomear o professor Carlos Decotelli como ministro, mas ele não tomou posse, após polêmicas envolvendo o seu currículo.
Convidado para o cargo, o secretário de Educação do Paraná, Renato Feder, desistiu por conta de resistência das alas ideológica e militar do governo.
Fonte: Yahoo Notícias