Depois de frustrar os planos da direção do PL em Mato Grosso do Sul de lançar candidatura própria e fazer aliança com o PSDB apoiando o então candidato à prefeitura da Capital, Beto Pereira, nesta quinta-feira (10), o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) aparece ao lado da senadora Tereza Cristina, declarando apoio à candidatura de Adriane Lopes (PP). A senadora pediu ajuda no primeiro turno, mas também havia se decepcionado com a escolha de Bolsonaro.
Em vídeo, Bolsonaro elogia Tereza, como ex-ministra “sensacional da agricultura”, e diz que “de vez em quando” eles têm “pequeno desentendimento”, mas agora é “página virada” e segue declarando sucesso à Adriane, que concorre com a ex-superintendente de Desenvolvimento do Centro Oeste, Rose Modesto (União Brasil), no segundo turno.
“Campo Grande, tudo acertado, segundo turno, página virada, vamos em frente, Adriane do PP, a nossa candidata à reeleição para essa Capital. Então, está PP, está também aqui o PL, e outros partidos virão. O que é mais importante é o entendimento da população como um todo pela Adriane na reeleição, mais quatro anos à frente de Campo Grande. Desejo no coração, que ela tenha sucesso e, obviamente, entendo também ser o melhor do momento para Campo Grande”, diz Bolsonaro.
Tereza finaliza agradecendo o apoio. “Vim aqui pedir o apoio do presidente Bolsonaro, muito importante para a nossa reeleição com a prefeita Adriane Lopes. Fico muito agradecida, presidente, e dizer para o senhor o seguinte, estamos juntos de novo, no caminho natural, a direita unida pelo Mato Grosso do Sul”, diz a senadora.
O PSDB já liberou filiados para votar como quiserem, conforme anunciado por Beto Pereira. Alguns candidatos a vereador eleitos pelo PSDB e PSD declararam apoio a Rose Modesto, nesta semana. Ela já contava com o PDT no primeiro turno. Adriane, por sua vez, já tinha aliança com o Avante e PRD.
Com informações do Campograndenews
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.