Publicado em 06/06/2021 às 16:00, Atualizado em 06/06/2021 às 14:34

Bolsonaro articula demissão de Tite na CBF para colocar Renato Gaúcho, diz jornal

Conforme notícia, Renato é "alinhado com a sua ideologia política"

Redação,

O presidente Jair Bolsonaro se movimenta nos bastidores para que a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) demita o técnico Tite para colocar Renato Gaúcho em seu lugar, segundo o jornal espanhol "As" neste domingo (6).

Ainda conforme o veículo, Bolsonaro montou um gabinete de crise para contornar a insatisfação dos jogadores e, de acordo com assessores, a realização da Copa América é "uma questão de honra" e que o presidete quer que os atletas joguem o torneio como uma espécie de "guerra política".

Neste último sábado (5), Bolsonaro participou de uma reunião por vídeoconferência com membros da Conmebol e reafirmou o apoio e a vontade de realizar o campeonato entre seleções sul-americanas no Brasil. Capitães das 10 seleções foram sondados, mas nenhum quis participar.

Rogério Caboclo, presidente da CBF, também enxerga a Copa América como uma oportunidade de fortalecimento em seus cargos. O torneio deixou de ser realizado na Colômbia e Argentina, como previsto inicialmente, por manifestações políticas e descontrole nos casos de Covid-19.