Publicado em 24/01/2013 às 16:46, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Prefeito e secretário de obras pretendem agilizar trabalhos paralisados durante a gestão anterior
Na ultima, semana o Prefeito de Batayporã Beto Sãovesso (PSDB) visitou a Gerência de Desenvolvimento Urbano da Caixa Econômica Federal (Gidur), em Campo Grande, para tratar das obras paralisadas no município.
Acompanhado pelo secretário de Obras, Sidiney Olegário e do engenheiro civil, Adenir Oliveira, Beto verificou os motivos que fizeram com que o trabalho não avançasse.
De acordo com o prefeito, a maioria dos recursos foi barrada por falta de cumprimento da contrapartida municipal durante a gestão anterior. Ainda conforme o chefe do Executivo, um dos serviços pendentes mais complexos é o asfalto da Vila Maria Gonçalves.
No bairro, o município não chegou a realizar drenagem urbana e teve o projeto embargado pela Caixa Econômica Federal.
Sãovesso recebeu dos diretores da Gidur a garantia de que, com cumprimento de todas as exigências da Caixa, as obras serão retomadas em breve.
Estamos empenhados para sermos o mais ágil possível, no sentido de cumprir todas as determinações. Só assim vamos conseguir efetivar estas obras tão importantes para nosso município, ressaltou o prefeito.
Segundo o secretário de obras, o desbloqueio dos recursos para reiniciar a pavimentação das Vilas Cantidiano Duarte, Nidio Boffo e a retomada da construção da Praça do Paço Municipal e aterro sanitário, deverão ocorrer nos próximos dias.
Também participaram da reunião, o gerente de filial de apoio ao Desenvolvimento Urbano, José Luiz, a engenheira civil responsável pela análise dos projetos, Josanete Wirtti e o engenheiro civil coordenador da fiscalização da aplicação de recursos federais, Eduardo Soares.