Publicado em 16/07/2021 às 10:01, Atualizado em 16/07/2021 às 09:50
Outros beneficiários deste primeiro lote, com 4,5 mil cartões, devem receber a correspondência por meio das equipes do Programa Mais Social.
Parceria entre a Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho (Sedhast) e os Correios vai garantir a entrega de mais de 5,5 mil cartões do Programa Mais Social para os beneficiários. O cartões devem começar a chegar aos beneficiários a partir deste fim de semana.
“É uma forma de garantirmos ainda mais agilidade na entrega dos cartões aos beneficiários. Essa parceria com os Correios vai acelerar o trabalho de nossa equipe, que assim poderá também aumentar ainda mais o trabalho de visitas domiciliares e consequentemente aumentar o volume de famílias inseridas no programa. É uma roda que gira em benefício das famílias mais vulneráveis de nosso Estado”, destacou a titular da Sedhast, Elisa Cleia Nobre.
Nobre reforçou ainda que o trabalho de visitas continua nos 79 municípios de Mato Grosso do Sul e que novos lotes de cartões devem chegar no próximo mês. “É uma ação contínua. Realizamos as visitas domiciliares, conferimos os dados e os cartões são gerados para serem entregues aos beneficiários. Nosso objetivo é chegar o quanto antes aos 100 mil beneficiários que o programa prevê”, reforçou.
Outros beneficiários deste primeiro lote, com 4,5 mil cartões, devem receber a correspondência por meio das equipes do Programa Mais Social. “Todo beneficiário receberá o cartão. Não há com o que se preocupar. Antes da carga do cartão com os R$ 200 reais, prevista para 17 de agosto, os beneficiários já aptos estarão com o cartão em mãos e pronto para utilizar”, finalizou.
Mais Social
O Mais Social é um auxílio pensado pela equipe do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul para atender as famílias em situação de vulnerabilidade social, insegurança alimentar e nutricional. O programa vai pagar R$ 200 mensais para beneficiários que têm renda mensal familiar per capita inferior a meio salário mínimo. As 100 mil famílias beneficiárias do Mais Social estão sendo extraídas conforme dados disponibilizados pelo CadÚnico. Conforme a regulamentação do programa, será concedido um benefício por família.