Publicado em 26/07/2025 às 09:00, Atualizado em 26/07/2025 às 10:10
O vereador havia registrado uma chapa para disputar a presidência do diretório municipal
Após ter sua candidatura indeferida pela Comissão Executiva Municipal do MDB de Batayporã, o vereador Edson Peres Ibrahim, publicou uma nota de agradecimento ontem, dia 25-07, no Instagram para agradecer o apoio que havia recebido para a disputa da presidência do diretório municipal da legenda.
Segundo a postagem do vereador, a impugnação de sua chapa foi ilegal. O pleito para escolher o novo presidente do MDB vai acontecer domingo, dia 27, no plenário da Câmara Municipal de Batayporã, das 13h as 16h..
Conforme a publicação do veterano emedebista, a atual diretoria do MDB de Batayporã, em ato abusivo, violou o estado de direito democrático cerceando a oportunidade dos filiados de escolherem entre as duas chapas inscritas.
“Sempre acreditei em uma disputa democrática, onde os filiados tivessem o direito de escolher seus diretores através do seu voto”, diz um trecho da publicação.
Em outro trecho da publicação, o vereador disse que em respeito aos correligionários partidários, decidiu não recorrer da intolerância decisão da atual diretoria.
O vereador que esta em seu sétimo mandato e nunca ter perdido uma eleição que disputou, havia registrado a chapa “MDB MAIS FORTE”. Veja abaixo a integra da nota de agradecimento aos filiados publicada pelo vereador.