Uma postagem feita em rede social na quinta-feira, dia 17 de março, sobre o ganho de alguns professores da rede municipal de ensino de Batayporã, deixou várias pessoas curiosas em saber como que o indivíduo que fez a divulgação teve a facilidade em obter as informações, sendo que algumas delas, segundo as palavras do vereador Diego Ricardy, do PTB, não são verdadeiras.
O vereador que também é professor, diante dessa situação, apresentou durante a sessão ordinária desta segunda-feira, dia 21 de março, um requerimento, onde a proposição foi aprovada por todos os vereadores presentes.
No documento endereçada ao chefe do Executivo Germino da Roz Silva (PSDB), com cópia para Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Fernanda Scarlat Martins, o Secretário Administração, Finanças e Planejamento, Gabriel Boffo da Rocha e para o Diretor de RH (Recursos Humanos) Anderson José Borges Claro, o parlamentar solicita alguns esclarecimentos ao Poder Executivo.
Confira:
Os valores divulgados na rede social são verídicos?
Caso afirmativo, o município poderia explicar o motivo de divergência de informações existentes no Portal da Transparência com valores divulgados na rede social?
O vereador também quer saber do Executivo, quem solicitou as informações perante a prefeitura sobre as remunerações da servidora e qual foi o procedimento para repassar, caso tenham sido repassadas?
De acordo com o vereador Diego Ricardy, tais esclarecimentos por parte do Executivo Municipal é de suma importância para sanar dúvidas de várias pessoas, inclusive dos professores que tiveram seus nomes divulgados na postagem.
Veja abaixo a integra do pronunciamento do vereador Diego Ricardy, onde ele justifica o requerimento apresentado na sessão.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.