Publicado em 21/01/2017 às 09:31, Atualizado em 21/01/2017 às 10:08

BATAYPORÃ: Funcionários públicos sindicalizados são aceitam receber salários parcelados

Durante assembleia realizada na câmara municipal, os funcionários não acataram a proposta do Executivo.

Redação,
Cb image default
José Aparecido Martucci (popular Duda), durante assembleia realizada na câmara municipal.Foto - Marcos Donzeli

Os servidores públicos municipais de Batayporã não estão dispostos a aceitar a proposta da atual administração em quitar os salários do mês de dezembro de 2016 em 04 parcelas.

Segundo o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Batayporã (SINSEMB), José AparecidoMartucci, (popular Duda), nesta semana o chefe do executivo Jorge Luiz Takahashi, do PMDB recebeu o sindicalista no gabinete e fez a proposta que foi levada aos funcionários sindicalizados.

O sindicalista deixou claro que esta proposta é somente para os filiados. Segundo as palavras do Duda, na reunião com o prefeito que aconteceu na quinta-feira, foi dito que os demais funcionários devem receber a folha de dezembro em 10 parcelas. Atualmente a prefeitura de Batayporã tem mais de 500 funcionários, entre comissionados, contratados e concursados.

Assembleia

Nesta sexta-feira, dia 20, aconteceu uma assembleia entre os funcionários filiados no sindicato e na oportunidade, Martucci colocou em discussão e votação a proposta do Executivo, porem por maioria absoluta, os funcionários não acataram e quer receber de uma só vez o salário de dezembro. Uma das funcionárias presentes na assembleia chegou a dizer que ela não trabalhou parcelado durante o mês de dezembro e as contas que já chegaram também não vieram parceladas, lembrou a trabalhadora.

Ainda foi lembrado, por outro funcionário, que existe uma ação na justiça que a prefeitura não cumpriu e caso ela seja mantida pela juíza terá que pagar multa pelo atraso, que é quitar os salários dos servidores sindicalizados até o quinto dia útil do mês subsequente; o mesmo funcionário disse ainda que se a prefeitura quiser quitar os salários dos filiados tem dinheiro em caixa.

Sobre a decisão dos servidores durante a assembleia desta sexta-feira, o Presidente do Sindicato Jose Martucci, disse que vai encaminhar para o prefeito e protocolar na justiça. Não esta descartada uma paralização das atividades, apurou a reportagem.

Martucci lembrou em sua fala que a categoria precisa se unir ainda mais para ter força para discutir os direitos dos trabalhadores.

Cb image default
Edson Zopi, presidente do SIMTED ao lado do prefeito Takahashi.Foto: Rede sociais

Outro lado

O respeito ao servidor público municipal é um dos nossos compromissos, postou o prefeito em sua pagina no Facebook. Por isso, temos empenhado esforços para garantir o pagamento em dia do funcionalismo e melhores condições de trabalho. Nesta sexta-feira (20), nos reunimos com professores da municipalidade e selamos acordo para quitarmos o salário atrasado, referente ao mês de dezembro de 2016.

O documento foi assinado pelo presidente do Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação (SIMTED), Edson Zopi, e representantes da categoria nas pessoas de Laércio Fiumari, Ridalva Nantes, Elenir Miranda e Nedina Emboava.

Na publicação o prefeito não informa o prazo do acordo, mas o site Nova Noticias, apurou junto a uma professora da rede municipal, que os professores irão receber o pagamento de dezembro fatiado em quatro parcelas.