Publicado em 30/04/2024 às 09:00, Atualizado em 30/04/2024 às 11:54

BATAYPORÃ: Com faixas e cartazes professores lotam plenário da Câmara Municipal e cobram CPI

A sessão desta segunda-feira durou menos de uma hora

Redação,
Cb image default
Foto - Reprodução redes sociais

Vários professores da rede municipal de ensino de Batayporã e apoiadores estiverem na noite desta segunda-feira, dia 29-04, no plenário da Câmara Municipal para cobrar um posicionamento sobre o que aconteceu com o Projeto de Lei N. 7/2024, de autoria do Executivo que foi aprovado em plenário, no dia 25 de março do corrente ano, mas não foi sancionado pelo prefeito Germino Roz.

Na sessão ordinária do dia 25 de março, foram aprovados três projetos, mas justamente esse do reajuste dos professores, não teria sido encaminhado a tempo para ser sancionado, apurou o Nova Noticias.

Cb image default
Foto - Reprodução Redes sociais

Com faixas de cartazes os professores lotaram o plenário do legislativo durante a sessão de ontem que durou menos de uma hora.

Todos os nove vereadores estiveram presentes na sessão, mas apenas três foram até a tribuna, sendo um deles, o líder do prefeito no legislativo, vereador João Carlos. Os outros dois, foram Diego Ricardy e o Eusvaldo Rocha (o professores Neto). Os outros seis preferiram ficarem em silêncio.

Vale lembrar que os professores chegaram a receber os salários do mês de março com aumento, antes mesmo da Lei ser sancionada. Os professores agora querem saber de quem foi a lambança.

Cb image default
Foto - Reprodução Redes sociais

Recentemente ao fazer o uso da tribuna da câmara, o vereador Diego Ricardy, do MDB, disse que ‘houve um erro grotesco’, que agora irá comprometer o orçamento dos professores durante todo o ano de 2024.

CPI

Quanto a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), um requerimento deverá ser apresentado nos próximos dias na Câmara Municipal para ser apreciados pelos vereadores.

O Portal Nova Noticias, deixa em aberto o espaço para o Legislativo e o Executivo, caso queiram se manifestar. Caso venham se manifestar, será acrescido na reportagem.

Veja no link abaixo mais detalhes sobre o tema.

Cb image default
Foto - Reprodução Redes sociais