Publicado em 25/09/2012 às 13:06, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
Após empate em 4 a 4, o presidente da Câmara Municipal de Batayporã, Vereador Jorge Takahashi (PMDB), deu voto contrario durante a sessão ordinária realizada na noite desta segunda-feira, dia 24/09 a três requerimentos de autoria do G 4, ou seja os vereadores de oposição a atual administração, sendo eles: Cícero Leite (PSDB), Edmilson Aparecido (PSDB), Ney Olegário (PDT) e Jeová do Minerva (PDT). Os vereadores pretendem instaurar um CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) contra a administração atual.
Conforme informações do vereador Ney Olegário, os referidos requerimentos estavam programados para entrarem na sessão da semana passada, mas na última hora foi retirado da pauta. Segundo o vereador pedetista, os vereadores querem apenas cópias de alguns documentos, pois existem indícios de irregularidades quanto à aplicação de alguns recursos destinados para o município.
É um procedimento normal do Legislativo requerer documentos do executivo, é uma obrigação nossa fiscalizar, disse Ney Olegário.
De acordo com Olegário a próxima etapa agora será protocolar no Ministério Público Estadual a solicitação dos documentos bem como ao Ministério Público Federal.