Publicado em 17/01/2013 às 16:56, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Medidas visam contenção de gastos e identificação de possíveis problemas da administração anterior
Após pouco mais de 15 dias de administração, o prefeito de Batayporã, Beto Sãovesso (PSDB), autorizou na manhã desta quinta-feira (17) uma auditoria contábil e financeira referente às contas da administração anterior.
De acordo com Sãovesso, uma carta convite foi aprovada para a contratação de empresa responsável pelo levantamento. Dentre os alvos da investigação estão contratos, licitações, folhas de pagamento, almoxarifado, patrimônio, convênios, obras inacabadas e fornecedores.
De acordo com chefe do Executivo, a empresa que realizará a auditoria terá um prazo de 90 dias para apresentar o relatório final. Após a conclusão, as informações serão encaminhadas para o Mistério Publico Estadual (MPE) e Tribunal de Contas.
Contenção
Durante a última semana, Beto adotou procedimentos que, segundo ele, visam enxugar a máquina e conter despesas. Todas as diárias foram suspensas por cento e oitenta dias. O benefício será substituído por ajuda de custo conforme a demanda de cada setor.
Também foi executada suspensão de todos os contratos vigentes e eliminação de cerca de 40 cargos comissionados, mantendo apenas aqueles que seriam essenciais para andamento da administração. Na folha de pagamento da prefeitura, a redução das cifras gira em torno de 50%.
Já apresentamos à nossa população todas as dificuldades encontradas, e agora é hora de tomarmos as medidas para apresentarmos resultados o mais rápido possível. Ao fazer um breve apanhado, percebemos que tínhamos que tomar um remédio amargo e tenho certeza que as medidas que estamos tomando serão compreendidas pelo nosso povo, pontuou Beto.
Compreensão
O secretário municipal de Administração, Anderson Alex, informou que vai convocar reunião com os demais secretários para discutir as medidas. Ele também afirmou que conta com a compreensão dos colegas para com as novas ações do Executivo.