Publicado em 24/06/2012 às 11:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Zé Miguel vai disputar uma vaga no legislativo
Em nota explicativa a imprensa, os membros do diretório municipal do PDT em Batayporã, disseram que não barraram a Candidatura a Prefeito do vice prefeito Jose Miguel dos Santos, (PDT), mas barraram a continuidade do Governo do atual prefeito Edson Peres Ibrahim, visando assegurar a retomada do desenvolvimento do município e a moralidade no exercício do mandato, de um gestor publico.
Segundo os Brizolistas, a votação foi em resposta as articulação ocorridas nos últimos dias, que davam como certo a candidatura de Edson Ibrahim como vice na chapa de Zé Miguel, sem saber que com isso os articuladores estariam entrando em contradição com os arts. 13 e 14 da Resolução TSE nº 23.373/2011 estabelecem: Art. 13. Os Prefeitos e quem os houver sucedido ou substituído no curso dos mandatos poderão concorrer à reeleição para um único período subseqüente (Constituição Federal, art. 14, § 5º). Parágrafo único. O Prefeito reeleito não poderá candidatar-se ao mesmo cargo, nem ao cargo de Vice, para mandato consecutivo no mesmo Município (Resolução nº 22.005/2005).
Outro fator que deixou os pedetista certos de que venceriam Ibrahim no voto, foi a rejeição que o mesmo tem dentro do PDT, onde mais de 90% dos filiados não concordam com sua forma de governar, principalmente mandando pessoas desocupadas plantar na cidade que os delegados votantes do PDT teriam aceitado propina em troca de votos, principalmente um presidente de partido que nem emprego fixo tem, mas vive pagando de autoridade, e desfilando com seu potente veiculo nas ruas da cidade, mais parecendo ser o presidente da republica.
Segundo informais mais apuradas, existe dentro do grupo de situação uma máfia muito grande, que deverá ser desmamada a partir de 2013, e isso tem causado revolta em alguns aliados do atual prefeito, que tem tentado de todas as formas influenciar o Sr. Jose Miguel, que é um homem serio e trabalhador, mas que por fidelidade ao prefeito ainda não queria deixar o grupo de situação. Tivemos que fazer isso para ele se livrar dessa mafia que estava tentando complicar a sua vida, mas em um futuro bem proximo ele e sua familia vai nos agradecer. Apesar que alguns filiados votantes estavam fechando os olhos para isso. Disse um membro do PDT.
Os brizolista dizem que o atual vice prefeito Joe Miguel (PDT), será candidato a vereador pelo PDT, e terá total apoio dos membros do G12, como ficou conhecido o grupo que barrou as articulações de Ibrahim dentro do PDT. Finalizando, os mesmo pedem que cada membro de partido, cuide de sua sigla partidária e não percam tempo em cuidar das demais legendas, pois os articuladores do atual prefeito acabaram com a imagem de bom homem serio e honesto que era o prefeito, essas pessoas só pensam em agir com maldade, não respeitando o seio familiar e nem a moral e os bons costumes das famílias batayporaense, isso levou o prefeito a ter a maior rejeição que um administrador já teve em Batayporã, em apenas três anos e meio como prefeito.