Publicado em 21/08/2012 às 19:45, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nome de candidato a prefeito continua indefinido.
O Tribunal Superior Eleitoral, segundo informações da 5ª Zona Eleitoral, acatou o pedido de renuncia do ex-candidato a prefeito Jose Miguel dos Santos, do PDT, no município de Batayporã. Ele era candidato da Coligação Com Humildade e Trabalho, Vamos Fazer Juntos!, mas no último dia 15 protocolou em Nova Andradina a sua desistência.
Por sua vez o até então candidato a vice-prefeito, o vereador Jorge Takahashi, do PMDB, foi o escolhido para ser o candidato a prefeito, tendo inclusive definido o nome do corretor de Imóveis, João Roberto, do PSD para ser o candidato à vice, mas o PDT não recua e quer a vaga, inclusive já protocolou na justiça eleitoral, a solicitação da candidatura da assistente social Denise Pesqeira para a vaga deixada pelo Zé Miguel. De acordo com o Cartório Eleitoral, a solicitação feita pela Denise foi encaminhada para o Ministério Público.
Com isto a crise politica instalada no grupo de situação parece não ter fim, a cada dia que passa dente a piorar, haja vista que o nome da Denise não seria bem visto pelos demais partidos que compõem a coligação.
Conforme a Lei 9.504/1997, bem como a resolução 23.373/2011, diz que é facultado ao partido ou coligação substituir candidato que renunciar após o termo final do prazo de registro.
No entender dos demais presidentes de partidos e representantes da coligação, o nome a ser escolhido teria que ser por maioria dos votos dos integrantes da coligação e o preferido é do vereador, Jorge Takahashi, o que o PDT não aceita.
O Portal Nova Noticias, procurou pelo o responsável pela coligação para falar sobre esta o caso, mas o mesmo não foi encontrado. Além do PMDB, PDT e PSD, compõem a coligação os seguintes partidos: PPS, PR, Democratas e PRTB.
Faça um Downloads no documento abaixo e veja a integra da solicitação do PDT.