Publicado em 25/05/2013 às 16:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
O ex-vereador Ney Olegário, antes filiado ao PDT Partido Democrático Trabalhista, recentemente iniciou uma conversa com o Presidente Estadual do PEN - Partido Ecológico Nacional, Jose Cruz, popular, Zé Paraná, e decidiu por filiar-se ao novo partido.
O PEN começou a ser escrita muito antes que as questões relacionadas ao meio ambiente e à sustentabilidade como conceito de desenvolvimento econômico e social que se preocupa com a preservação dos recursos naturais, se tornassem uma das mais sérias preocupações mundiais da atualidade.
Olegário disse que devera se unir a ele nesse novo partido, vários companheiros antes filiados ao PDT de Batayporã, e algumas novas lideranças que de destacaram na eleições de 2012, pois o PEN é um partido que respeita a decisão de seus filiados nas esferas municipais, sempre pautando pelo respeito a democracia e a constituição federal, bem como ao estatuto do partido. Segundo Olegário, inicialmente será aproximadamente 80 filiados, mas poderá aumentar esse numero, pois alguns novos filiados tem suas bases e deverão trazer ao partido que unirá forças para apoio a atual administração do município, que tem a frente o tucano Beto Sãovesso.
Perguntado os motivos que o levou a deixar o PDT, Olegário se limitou a dizer "Alguns dirigentes Estaduais e municipais nos humilhou em nossa convenção em 2012, pretendo não comentar mais esse assunto, e por respeito aos meus amigos deixei o PDT". Com relação ao futuro político, Olegário disse que no momento esta focado em ajudar o atual Prefeito Beto Sãovesso (PSDB), a quem ajudou eleger em 2012, tenho compromisso com o Beto, e isso irei defender sempre, pois tenho certeza que o nosso antigo G12 estará sempre unido em prol esse projeto que é o melhor para Batayporã. Com informações Lenner Adriano.