Publicado em 16/08/2012 às 20:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

BATAYPORÃ: Após “golpe” de Pedetista; Takahashi deverá ser escolhido candidato a prefeito

A decisão oficial deverá sair em 10 dias.

Redação, Marcos Donzeli

Ainda indignados com o golpe do candidato a prefeito, Jose Miguel, do PDT, que tarde de quarta-feira protocolou no Cartório Eleitoral de Nova Andradina o pedido de desistência da disputa no município de Batayporã pelo grupo de situação, os candidatos e coordenadores da Coligação “Com Humildade e Trabalho Vamos Fazer Juntos!” reuniram-se na residência do contador da prefeitura Dilmo Mathias, durante toda a manhã de hoje (dia 16/08) para definirem um novo nome para a disputa eleitoral.

De acordo com informações apuradas pelo Portal Nova Notícias, o nome do presidente da câmara municipal, vereador Jorge Takahashi, do PMDB, foi o escolhido.  Segundo a mesma fonte, a Coligação esta no aguardo do comunicado oficial da justiça eleitoral sobre a desistência do Zé Miguel, para homologar o nome do pemedebista.

Quanto ao nome do candidato a vice-prefeito, hoje ocupado na campanha pelo Jorge Takahashi, pelo menos quatro nomes foram cotados, entre eles do vereador Cabo Maximo, do PMDB; do comerciante João Roberto, do PSD; do fiscal de renda aposentado Osvaldo Monteiro, filiado ao PMDB e do funcionário público municipal Mauricio Ribeiro, do PMDB.  A pedetista Denise Pesqueira, também pleiteia a vaga antes ocupada pelo Zé Miguel.

Diz a Resolução: 23.373 do TSE

Art. 67. É facultado ao partido político ou à coligação substituir candidato que tiver seu registro indeferido, inclusive por inelegibilidade, cancelado, ou cassado, ou, ainda, que renunciar ou falecer após o termo final do prazo do registro (Lei no 9.504/97, art. 13, caput; LC nº 64/90, art. 17; Código Eleitoral, art. 101, § 1º).

§ 1º A escolha do substituto se fará na forma estabelecida no estatuto do partido político a que pertencer o substituído, devendo o pedido de registro ser requerido até 10 dias contados do fato ou da notificação do partido da decisão judicial que deu origem à substituição (Lei no 9.504/97, art. 13, § 1º).

A Coligação, antes encabeçada pelo José Miguel dos Santos é composta pelos seguintes partidos: PMDB/PDT/PSD/PPS/PR/DEM e PRTB.

NOTÍCIAS RELACIONADAS:

http://www.novanoticias.com.br/noticias/destaque/candidato-a-prefeito-ze-miguel-desiste-da-disputa-eleitoral/171846

 

http://www.novanoticias.com.br/noticias/null/bataypora-apos-calunias-e-difamacao-grupo-do-g12-devera-abandonar-ze-miguel/168921

 

 http://www.novanoticias.com.br/noticias/null/bataypora-apos-convencao-pmdb-escolhe-jorge-takahashi-para-ser-candidato-a-vice-prefeito/168792

 

 

http://www.novanoticias.com.br/noticias/null/bataypora-pdt-nao-barrou-candidatura-de-ze-miguel-diz-brizolistas/168462

 

http://www.novanoticias.com.br/noticias/null/bataypora-convencionais-barram-candidatura-propria-de-ze-miguel-e-declara-apoio-ao-psdb/168379