Buscar

02/01/2024 às 15:52, Atualizado em 02/01/2024 às 19:03

Barbosinha assume como governador em exercício de Mato Grosso do Sul até dia 14 de janeiro

No discurso de posse, José Carlos Barbosa, conhecido popularmente como Barbosinha, descreveu um clima de harmonia e confiança que o Estado vive e relembrou momentos importantes e positivos como a aprovação da Lei do Pantanal e indicadores favoráveis que apontam o crescimento econômico e social

Cb image default
Foto: Bruno Rezende

O vice-governador José Carlos Barbosa assume a partir de hoje (2), indo até o dia 14 de janeiro, a administração do Estado como governador em exercício durante a licença da função do governador Eduardo Riedel. A transmissão de cargo foi feita pelo presidente da Assembleia Legislativa (Alems), Gerson Claro, que exerceu a função de governador entre os dias 26 de dezembro de 2023 até o 1º de janeiro de 2024.

No discurso de posse, José Carlos Barbosa, conhecido popularmente como Barbosinha, descreveu um clima de harmonia e confiança que o Estado vive e relembrou momentos importantes e positivos como a aprovação da Lei do Pantanal e indicadores favoráveis que apontam o crescimento econômico e social.

"O Estado segue no seu ritmo de normalidade e a nossa missão é de auxiliar o governador Riedel. A tarefa de governar e administrar não é pequena para melhorar a condição de vida das pessoas. A sociedade sul-mato-grossense espera que o Estado ofereça respostas para a saúde, educação, infraestrutura, segurança pública e na área social", afirmou.

Ao transmitir o cargo, o presidente da Alems, deputado Gerson Claro, agradeceu a confiança. "Cumprimos a missão constitucional num ambiente em que o nosso Estado vive, talvez, de seus melhores momentos da sua história e sigo no compromisso de ajudar a manter o Mato Grosso do Sul neste ritmo", expressou.

Participaram da solenidade de transmissão da função o secretário de Educação, Hélio Daher, o secretário-adjunto de Justiça e Segurança Pública, Ary Carlos Barbosa, o secretário-adjunto da Secretaria de Governo e Gestão Estratégica, Frederico Felini, e a procuradora-geral do Estado, Ana Ali Garcia, entre outros convidados e autoridades.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.