Publicado em 30/05/2019 às 06:30, Atualizado em 29/05/2019 às 17:45

Azambuja participa de encontro no dia 4 de junho, na cidade de Santa Cruz De La Sierra, com autoridades da Bolívia

Azambuja participa de encontro no dia 4 de junho, na cidade de Santa Cruz De La Sierra, com autoridades da Bolívia.

Redação,

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) vai viajar para Bolívia, no próximo dia 4 de junho, para participar de evento na cidade de Santa Cruz de La Sierra, onde irá assinar um termo de cooperação com o país vizinho, nas áreas de gás natural, ureia e agropecuária.

A informação foi confirmada pelos deputados estaduais, que votaram ontem (29), durante a sessão, a autorização para que o governador se ausentasse do País, seguindo a legislação vigente.

O encontro é descrito como “missão institucional”, onde Azambuja vai se encontrar com autoridades do governo boliviano.

De acordo com o governo, este termo de cooperação com a Bolívia, visa a realizações em conjunto em busca de desenvolvimento econômico nestas três áreas (gás natural, ureia e agropecuária). Reinaldo ainda adiantou que vai expor as lideranças locais, o potencial econômico do Estado nestes setores e as vantagens desta parceria.

Além do governador, vão seguir para Bolívia o secretário estadual de Desenvolvimento e Produção, Jaime Verruck e o diretor-presidente da MSGás, Rudel Espindola Trindade Júnior.

O grupo já tem marcada uma visita ao ministro de Hidrocarburos da Bolívia, Luis Alberto Sánchez, assim como ao presidente da YPFB, Oscar Javier Barriga Arteaga.