Publicado em 20/05/2022 às 12:04, Atualizado em 20/05/2022 às 12:06

Associação de ex-prefeitos pede renegociação de dívidas ao TCE-MS

TCE-MS informou aos representantes da Associação que deve buscar equilíbrio nas renegociações

Redação,
Cb image default
Divulgação

Nesta quinta-feira (19), a Aprefex-MS (Associação de Prefeitos e Ex-prefeitos de Mato Grosso do Sul) apresentou pedido de renegociação de dívidas para o TCE-MS (Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul).

Os prefeitos e ex-prefeitos pedem reedição do Refis (Programa de Recuperação Fiscal) para pagar as multas aplicadas pelo Tribunal.

Conforme a Aprefex-MS, a Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul) mediou a entrega do documento. O pedido foi encaminhado ao presidente da Corte de Contas, conselheiro Iran Coelho das Neves.

A Associação afirmou que o pedido também é da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul). Em nota, a Aprefex-MS disse que o presidente do TCE-MS informou não poder antecipar como será feita a renegociação.

TCE-MS responde Associação

“Faremos uma comissão ainda, mas com certeza, terá a mesma formatação do anterior, com redução dos valores e parcelamento do pagamento”, disse Neves aos representantes da associação. O tesoureiro da Aprefex-MS, Rogério Rosalin, apontou que mais de 80% das multas do TCE-MS aos ex-gestores “são geradas por envio atrasado de documentos”.

Participaram do encontro a secretária de Administração e Desburocratização, Ana Carolina Araújo Nardes; o presidente da Alems, deputado Paulo Correa (PSDB); o presidente da Assomasul, Valdir Júnior; e o tesoureiro da Aprefex-MS, Rogério Rosalin, representando o presidente da entidade, Pedro Caravina.