Publicado em 01/03/2013 às 09:12, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Assinado edital de concurso com 1,2 mil vagas para professor

Nova Notícias - Todo mundo lê

Redação , Campograndenews

A Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação de Mato Grosso do Sul) fez ontem a noite uma solenidade para a assinatura do edital do concurso para professores da Rede Estadual de Ensino pelo governador André Puccinelli (PMDB).

 

Ao todo, 1,2 mil vagas foram autorizadas, o que respeita acordo feito com a categoria em outubro de 2012. Esse foi o último ponto do Pacto de Valorização da Educação Pública.

 

Durante a solenidade, o governador afirmou estar contente com a assinatura, já que os interesses do governo e da Fetems foram conciliados.

 

Além disso, Puccinelli apontou que esse concurso era um desejo dos educadores, e possibilitará que professores substitutos e contratados tentem a efetivação. O governador também deixou aberta a realização de outro concurso para o magistério.

 

André também comentou sobre a condução da negociação feita com os professores da Rede Estadual de Ensino, afirmando que sempre é melhor o diálogo ao invés de uma discussão acirrada.

Além do governador, também participaram da solenidade no auditório da Fetems, em Campo Grande, líderes sindicais, a secretária estadual de Educação, Nilene Badeca, e o deputado estadual Pedro Kemp (PT).