Publicado em 10/03/2013 às 07:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
A Assembleia Legislativa do Estado recebe na semana que vem a visita do ministro da Pesca, Marcelo Crivella, e realiza uma audiência pública para debater as políticas públicas para a juventude. Crivella participará de sessão solene para o lançamento do Plano Safra na próxima quarta-feira, a partir das 9 horas.
Segundo o presidente da Casa de Leis, deputado Jerson Domingos (PMDB), o ministro Marcelo Crivella apresentará as Ações de Desenvolvimento para Pesca e Aquicultura e discutirá a possibilidade da implantação do projeto de tanques-rede na Bacia do Rio Paraguai.
Com esse projeto de tanques-rede na Bacia do Rio Paraguai, pescadores ribeirinhos teriam mais uma alternativa de renda, visto que sempre enfrentam dificuldades financeiras. Além disso, conforme Jerson, a implantação garantirá a preservação das espécies nativas e de carne exótica nos rios de Mato Grosso do Sul.
Haveria parceria também do governo do Estado, com possível isenção tributária para esse projeto. Veremos a possibilidade da isenção do ICMS desse peixe de cativeiro, tornando a sua comercialização mais atrativa, revelou o deputado.
Durante a vista do ministro, também será entregue a licença ambiental do Parque Aquífero de Ilha Solteira.
Na Assembleia, Crivella vai receber uma homenagem dos deputados. Será entregue a ele o título de Cidadão Sul-Mato-Grossense.
Audiência sobre a juventude A Assembleia Legislativa também promove na semana que vem a 3ª audiência pública Políticas Públicas para a Juventude Avaliação e Desafios. O evento está previsto para sexta-feira, das 13h30 às 17h30, no plenário Deputado Júlio Maia.
Com a audiência, segundo o proponente da audiência, deputado Pedro Kemp (PT), será possível uma radiografia das necessidades da juventude sul-mato-grossense. A ideia é darmos voz para que os próprios jovens possam expor suas ideias e a partir daí termos um raio-x sobre como está a aplicação das políticas públicas voltadas para a juventude em Mato Grosso do Sul, afirmou ele.
Também na sexta-feira, no plenarinho da Assembleia, das 14 às 17 horas, os pais e mães dos deputados estudantes do Parlamento Jovem se encontram para relatar a experiência dos filhos no legislativo estadual.