Publicado em 14/02/2012 às 15:10, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Nova Notícias - Todo mundo lê
A partir de março, o setor de segurança pública deverá integrar a lista de comissões permanentes da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul. Hoje, o deputado Cabo Almi (PT) apresentou projeto unificando as equipes de Controle da Eficácia Legislativa e Legislação Participativa, abrindo espaço para a criação da Comissão de Segurança Pública e Defesa Social.
Diante do clamor da sociedade por mais segurança, torna-se indispensável a criação de um grupo para debater o assunto na Casa e preencher a lacuna existente, frisou Almi. No ano passado, ele apresentou a mesma sugestão. A diferença é que na época o petista queria a criação da 15ª comissão. Os colegas entenderam que uma nova equipe criaria dificuldades na redistribuição da participação dos partidos nas comissões. Então, decidi unir duas e abrir vaga para a formação de um novo grupo, explicou.
Almi pediu tramitação em regime de urgência da matéria. Em 15 dias espero aprovar o projeto, calculou. Ainda segundo ele, a primeira ação da equipe será solicitar audiência com o secretário de Justiça e Segurança Pública, Wantuir Jacini. Depois vamos a campo, nas delegacias e nas policias para fazer diagnóstico do setor, acrescentou o petista. O nosso objetivo é fazer a população sentir-se representada, concluiu.