Publicado em 31/10/2024 às 11:00, Atualizado em 30/10/2024 às 20:36
Grupo de sete deputados deve ser reconduzido para próximo mandato de dois anos
Em reunião fechada com o líderes dos blocos parlamentares, após a sessão ordinária desta quarta-feira (30), os deputados marcaram a data da eleição da Mesa Diretora da Alems (Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Grosso do Sul) para o dia 13 de novembro.
Sem anunciar a pauta, o presidente da Casa de Leis, deputado Gerson Claro (PP), convocou as lideranças para a reunião. Questionada pela reportagem ao deixar o encontro, o deputado estadual Pedro Kemp (PT) indicou a data e disse que a tendência é a recondução dos atuais membros da Mesa Diretora para o biênio 2025-2026.
Hoje o grupo é composto pelos deputados Gerson Claro (PP) como presidente, Renato Câmara (MDB) como 1° vice-presidente, José Teixeira (PSDB) como 2° vice-presidente, Mara Caseira (PSDB) como 3° vice-presidente, Paulo Corrêa (PSDB) como 1° secretário, Pedro Kemp (PT) como 2° segundo secretário e Lucas de Lima (sem partido) como 3° secretário.
Eleição - Os 24 deputados estaduais têm direito a votar de forma nominal e aberta ao público em candidatos para todos os cargos em disputa. Os deputados são eleitos para mandatos de dois anos, com possibilidade de reeleição para o mesmo cargo, na mesma legislatura.
Com informações do Campograndenews