Buscar

05/12/2024 às 17:00, Atualizado em 05/12/2024 às 11:38

Assembleia aprova reestruturação da TI da Saúde após articulação do deputado Coronel David

A medida promove a modernização das carreiras, adequação salarial e valorização dos analistas de sistema, reconhecendo sua importância para a gestão pública na área de saúde.

Cb image default
Divulgação

Após intensa articulação política do deputado estadual Coronel David (PL), a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul aprovou na quarta-feira (4), a reestruturação dos cargos e carreiras dos profissionais de TI (Tecnologia da Informação) da saúde estadual. A medida promove a modernização das carreiras, adequação salarial e valorização dos analistas de sistema, reconhecendo sua importância para a gestão pública na área de saúde.

O parlamentar destacou a relevância da proposta durante reuniões com o secretário de Administração, Fred Fellini, que apresentou a proposta para transferência da função de TI da SES (Secretaria de Estado de Saúde) para a SETDIG (Secretaria de Transformação Digital), centralizando a gestão e abrindo espaço para progressão e crescimento salarial dos servidores; o que foi acatado pela classe.

“Essa conquista é uma vitória não apenas para os analistas de sistema da saúde, mas para toda a estrutura de TI do estado, que é essencial para a integração dos sistemas no projeto MS Digital. É uma forma de reconhecer o trabalho técnico e estratégico desses profissionais em uma área tão sensível como a saúde”, afirmou Coronel David.

Os analistas de sistema vinham reivindicando a equiparação salarial, e consideram a aprovação um importante passo na busca por equidade e valorização, destacando o papel essencial da TI na coordenação e eficiência do sistema de saúde pública.

Com a aprovação no Parlamento, a proposta segue agora para sanção do governador, representando mais uma conquista alcançada graças à articulação política do deputado Coronel David em defesa dos servidores públicos e do aprimoramento da gestão pública no estado.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.