Publicado em 23/04/2012 às 07:19, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24

Após duas décadas, Gandi Jamil volta para disputar prefeitura de Ponta Porã

Ele explica que o retorno às eleições após tanto tempo foi para atender um chamado da terra natal.

Redação, Campograndenews

Depois de duas décadas distante de disputas eleitorais, Gandi Jamil (PMDB) anunciou neste sábado sua pré-candidatura à prefeitura de Ponta Porã. Ele explica que o retorno às eleições após tanto tempo foi para atender um chamado da terra natal. “Para fazer a Ponta Porã dos nossos sonhos”, afirma o pré-candidato.

A última disputa política de Gandi Jamil data de 1990, quando foi derrotado por Pedro Pedrossian nas eleições para governador do Estado. Antes, em 1986, ele foi deputado estadual. “Fui o mais votado do Estado e o mais jovem a assumir a presidência da Assembleia. Na época,tinha 27 anos”, conta. Em seguida, foi deputado federal constituinte.

Lançada a pré-candidatura, será dada largada à procura por aliados. “O primeiro passo é lançar o meu nome como pré-candidato, depois, vou procurar o entendimento com outros partido”, afirma.

Em 2007, Gandi Jamil foi denunciado na operação Xeque-Mate, realizada pela PF (Polícia Federal). A ação foi deflagrada contra a exploração de caça-níqueis. O ex-deputado ficou foragido até a Justiça revogar a prisão.