O apresentador José Luiz Datena, da Band, confirmou que será candidato ao Senado na chapa do vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), que concorrerá ao governo estadual neste ano. Ele deverá disputar as eleições pelo União Brasil – fusão do DEM e do PSL.
Datena disse que tinha sido convidado também pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), pelo ministro Tarcísio Gomes (Infraestrutura) e pelo presidente do PSD, Gilberto Kassab, mas recusou.
“Recebi vários convites, fiquei lisonjeado com todos eles. Sou um crítico do governo Bolsonaro, e o Tarcísio me convidou para ser senador. Sou crítico do governo Doria, e o Rodrigo me convidou também. Se as pessoas que eu critico me convidaram, é porque estou fazendo algo certo, estou do lado do povo”, afirmou à coluna Painel, da Folha de S. Paulo.
O apresentador já tinha confirmado a candidatura ao Senado em janeiro, no Brasil Urgente, programa comandado por ele. Antes disso, o nome dele chegou a ser cotado para uma candidatura à Presidência pelo PSL.
Datena já anunciou outras quatro vezes que seria candidato a algum cargo público, mas desistiu antes das eleições.
Por lei, Datena pode permanecer na apresentação do Brasil Urgente, da TV Bandeirantes e do Manhã Bandeirantes, na Rádio Bandeirantes, até 30 de junho.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.