Publicado em 13/11/2025 às 16:30, Atualizado em 13/11/2025 às 18:01
A indicação de Sérgio de Paula deveria contar, no mínimo, com oito assinaturas, mas recebeu aval de 23 parlamentares
O deputado e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), Gerson Claro (PP), indicou nesta quinta-feira (13) o nome para a vaga no Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) deixada por Jerson Domingos, que se aposentou de forma compulsória.
Sérgio de Paula integrou várias pastas nos governos Reinaldo Azambuja e Eduardo Riedel e foi um dos principais articuladores do PSDB durante os períodos eleitorais.
O presidente da ALEMS concluiu sua fala explicando sobre o rito de tramitação. “A partir dessa indicação, regimentalmente, elabora-se o decreto na semana que vem, na terça-feira é encaminhado à Comissão de Constituição, Justiça e Redação [CCJR], e será analisado na próxima quarta-feira na reunião ordinária da comissão", disse Gerson Claro.
A indicação de Sérgio de Paula deveria contar, no mínimo, com oito assinaturas, mas recebeu aval de 23 parlamentares. O único que não assinou foi o deputado estadual João Henrique Catan (PL).
Natural de Andradina (SP) e radicado em Mato Grosso do Sul desde 1988, Sérgio de Paula tem formação em Ciências Contábeis e iniciou sua carreira pública na década de 1990. Ao longo dos últimos 30 anos, acumulou experiência tanto no setor público quanto na articulação política estadual.