José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, vai voltar à Alems (Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul) após 24 anos. Ele deixou o Palácio Guaicurus em 1998 após ser eleito governador pela primeira vez.
O ex-chefe do Executivo estadual teve 47.193 votos para um terceiro mandato. O petista começou a carreira na Alems, ingressando em 1991. Foi na 4ª Legislatura, aliás, que Zeca encontrou aquele que viria a ser seu principal adversário político.
André Puccinelli (MDB) já era deputado estadual quando o ex-governador passou a ocupar o Plenário Deputado Júlio Maia. O emedebista saiu em 1994, quando foi eleito deputado federal.
No novo mandato, a partir de 2023, Zeca reencontra antigos colegas de plenário. Nas duas legislaturas que o petista esteve, Londres Machado (PP) presidia a Assembleia. O atual presidente, Paulo Corrêa (PSDB), entrou na legislatura de 1995 a 1999 como suplente de Eder Brambilla, eleito prefeito de Corumbá em 1996.
Zeca do PT é um dos sete novos deputados estaduais
O ex-governador é um dos sete novos deputados estaduais eleitos em 2022. Os outros 17 foram reeleitos.
Estrearão na Casa Pedro Caravina (PSDB), Rafael Tavares (PRTB), Pedro Pedrossian Neto (PSD), Lia Nogueira (PSDB) e Roberto Hashioka (União). E assim como Zeca, Junior Mochi (MDB) é outro deputado que retorna.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.