Despedem-se das visitas diárias às casas dos brasileiros os candidatos que disputam o segundo turno destas eleições. Nesta sexta-feira (28) serão exibidas as últimas propagadas eleitorais gratuitas no rádio e televisão, conforme calendário da Justiça Eleitoral.
Em Mato Grosso do Sul os eleitores puderam acompanhar propostas e embates ao longo de 18 dias tanto para presidente da República, com Jair Bolsonaro (PL) e Luiz Inácio Lula da Silva (PT), quanto para governador do Estado, com Eduardo Riedel (PSDB) e Renan Contar (PRTB).
Ao contrário do primeiro turno que cada postulante tinha um tempo diferente, determinado pela soma dos partidos que compunham as coligações/federações, no segundo turno todos tinham o mesmo período de aparição.
Foram duas exibições diárias, com exceção de domingo, das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40 na televisão e das 7h às 7h10 e das 12h às 12h10 no rádio. Além disso, as emissoras reservaram, de segunda a domingo, 25 minutos para cada cargo em disputa para veiculação das inserções de 30 e 60 segundos ao longo da programação.
Sexta-feira também é o último dia para veiculação de publicidade paga na imprensa escrita, reproduções digitais de jornal impresso, bem como para realização de debates entre os candidatos no rádio e na televisão.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.