Publicado em 26/03/2024 às 16:00, Atualizado em 26/03/2024 às 10:49

Aos 86 anos, prefeito de Bataguassu confirma pré-candidatura à reeleição

Sem querer deixar “trabalho pela metade”, Akira Otsubo (MDB) comenta que quer finalizar 7 obras na região

Redação,
Cb image default
Durante entrevista, Akira explica que pretende finalizar obras que iniciou em seu primeiro mandato (Foto: Juliano Almeida)

Aos 86 anos, o prefeito de Bataguassu, Akira Otsubo (MDB), confirmou que é pré-candidato à reeleição no pleito do próximo dia 6 de outubro e já conta com o apoio dos partidos Solidariedade, PDT (Partido Democrático Trabalhista) e PRD (Partido Renovação Democrática). A confirmação foi feita na tarde desta segunda-feira (25).

Com 52 anos de mandatos eletivos, Akira explica que segue com fôlego para concorrer mais uma vez. Ao longo de sua carreira, ele foi deputado federal, sete vezes deputado estadual, três vezes vereador, uma vez vice-prefeito e uma vez prefeito.

Sem querer deixar “trabalho pela metade”, o atual prefeito de Bataguassu comenta que entre as prioridades de sua reeleição está a conclusão de sete obras na região. Uma delas é a reforma e ampliação da Escola Municipal “Pedro Domingues de Figueiredo”, localizada no Distrito de Nova Porto XV, que está recebendo quatro salas administrativas, além de reforma e cobertura da quadra de esportes.

A obra beneficiará cerca de 240 alunos, da Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental. “Eu pensei muito antes da pré-candidatura. Quero muito concluir algumas obras, como a reforma dessa escola”, explica Akira.

Outra ambição de Akira é fomentar a economia local e gerar empregos em Bataguassu. Recentemente, ele comentou que foram realizadas doações de 26 terrenos para empresas de diversos ramos. Desse total, 15 serão concedidos a 15 empresas diferentes, as quais farão parte do Novo Polo Empresarial do Porto XV.

O prefeito também informou que concluiu e inaugurou 22 obras na área da infraestrutura e tem sete outras em andamento. “Foram gastos R$ 37,5 milhões com as obras, sendo recursos próprios, federais e indenizatórios. Foram obras na área da saúde, educação e infraestrutura”, revelou.

Com informações do Campograndenews