Publicado em 21/04/2012 às 11:30, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Além de Brechó outras importantes lideranças deixaram o prefeito Edinho.
Atual vice-prefeito do município de Anaurilândia, o Produtor Rural, Antônio Carlos da Silva, (popular Brechó) atualmente no PSD, disse ao Portal Nova Notícias que é pré-candidato ao mesmo cargo nestas eleições deste ano, mas no palanque da oposição. Além de abandonar o atual prefeito, Brechó também deixou o PSDB, partido pelo qual ele foi eleito.
Conforme Brechó, a falta de companheirismo do grupo pelo qual ele sempre foi fiel desde a sua primeira eleição em 1996 foi o principal motivo de deixar o prefeito Edson Takazono (Edinho), do PMDB.
Brechó disse ao Portal, que além de vice-prefeito, ele foi secretário municipal na gestão do ex-prefeito Antônio Eduardo, que para alguns levou uma tremenda rasteira do PMDB, pois o mesmo poderia ira à reeleição e o partido não deixou, optando pelo prefeito atual.
Aparentemente magoado com o prefeito, Brechó disse que nenhum dos compromissos firmados durante a campanha passada foi cumprida pelo Edinho. Ele disse que teria um gabinete para eu trabalhar, mas nada disto aconteceu, lembrou.
Como o Dr. Wagner é um homem sério, honesto e com novas ideias, eu devo acompanha-lo, caso ele venha ser o candidato da oposição, pontuou Brechó.
De acordo com fontes consultadas pela reportagem na cidade Anaurilândia, além do vice-prefeito Brechó, deixaram o grupo do Edinho, outras importantes lideranças do município, dentre eles alguns vereadores.
Atualmente o prefeito enfrenta três CPIs e nesta semana uma nova denuncia foi protocolada pelo Ministério Público para apurar suposto superfaturamento na aquisição de materiais no Pregão 036/2011, da Prefeitura Municipal de Anaurilândia. O site apurou que mesmo com as CPIs, o prefeito Edinho deverá ir à reeleição.
A reportagem tentou falar com o prefeito na quinta-feira, mas o mesmo estava na Câmara depondo para a Comissão Processante.