Publicado em 04/10/2012 às 09:00, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Pesquisa teria sido feita somente com funcionários da prefeitura.
Assessores de campanha do candidato a prefeito Vagner Guirado, do PR, da Coligação Rumo a um novo tempo, voltaram a questionar os números de uma pesquisa eleitoral divulgada nesta quarta-feira.
Segundo apurou o Portal Nova Noticias a pesquisa do IPR (Instituto de Pesquisa e Resultado), foi publicada na edição desta quarta-feira no Jornal Imagem de Nova Andradina, onde aponta o crescimento do candidato peemedebista Edson Takazono nesta reta final de campanha.
Nada contra o instituto muito menos contra o Jornal, disse ao Nova Notícias nesta quinta-feira um assessor. Temos informações que as pessoas entrevistadas teriam sido os cabos eleitorais, funcionários da prefeitura e assessores do atual prefeito, reclamou.
De acordo com o assessor nos dias 26 e 27 de setembro nenhuma pessoa foi vista pelas ruas ou na zona rural que seriam do instituto fazendo o levantamento. Nós fomos procurados por pelo menos três institutos para comprar pesquisas que dariam vantagens para a gente, mas não aceitamos, lembrou o assessor.
É uma hipocrisia tentar ludibriar o eleitor, pois temos informações que em outras pesquisas já divulgadas, um dono de um site de Nova Andradina e ligado ao atual grupo politico que esta no poder teria maquiado os números verdadeiros, disse o candidato a prefeito Vagner Guirado.
Os números que temos em mãos são o inverso do que foi divulgado pelo nosso adversário, lembrou Guirado. Nós só não mandamos publicar a nossa devido a custo muito alto, nós não temos dinheiro sobrando, como o nosso adversário, disparou Guirado.
Notícia relacionada:
http://www.novanoticias.com.br/noticias/destaque/pesquisa-publicada-pode-ter-sido-maquiada-por-dono-de-site/174992