Publicado em 24/11/2016 às 13:32, Atualizado em 24/11/2016 às 11:24

Alunos da escola Padre Anchieta recebem moção de parabenização por premiações em feiras de tecnologia

A proposição foi apresentada na segunda-feira.

Redação,
Cb image default
Foto - João Claudio

O vereador Newton Luiz Oliveira (Nenão) entregou durante a sessão de segunda-feira, dia 21 de novembro, moção de parabenização aos integrantes do Projeto de robótica educacional: “A Robótica Pedagógica em experimento de irrigação automática de horta escolar com Arduíno”, que foram premiados na Feira de Tecnologias e Engenharia e Ciências (Fetec) e Fecinova (Feira de Ciência e Tecnologia de Nova Andradina).

O experimento, na prática, é a criação de um sistema de irrigação automático para a horta da escola, pela lógica de programação, que permite a irrigação da horta nos finais de semana, feriados e períodos de férias. Com esse projeto, os alunos conseguiram a pontuação máxima e o primeiro lugar na categoria “Junior” (Ensino Fundamental).

A homenagem foi entregue por Nenão à orientadora, professora Edna Paula de Moraes Enz Pones, à diretora Ediana Aparecida Ciciliati Milhorança e aos estudantes:Andressa Souza Aranha, Kaique Rodrigues dos Santos Teixeira, Wesley Junior Menezes da Rosa, Gladson Ribeiro dos Santos, Mikael William Lemos dos Santos e Geanderson Mendes Santulin.

O parlamentar do PMDB, Nenão parabenizou os alunos e a direção da escola. “Essa iniciativa merece o reconhecimento desta Casa de Leis pela inovação e promoção da sustentabilidade dentro da escola. Acredito que quando conseguimos transpor o aprendizado da teoria para a prática, os alunos aprendem de forma mais imediata e eficiente”, declarou.

Como grande incentivador da agricultura, o vereador ressaltou ainda “a importância da escola desenvolver projetos com uso da tecnologia, tão essencial para o futuro, mas sem perder de vista que somos uma cidade em que a terra é o nossa maior fonte de riquezas, de emprego e de renda’, completou Nenão.

O projeto prevê uma segunda fase de implantação que será a automação da horta da escola. Para 2017, o grupo ROBOEEPA, querem avançar em pesquisas para novos projetos, tendo sempre como base as Oficinas de Robótica oferecidas pela PROGETEC na escola.

Fonte - Assessoria