Publicado em 17/04/2012 às 10:50, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Ministro diz que as reformas dos estádios estão dentro do cronograma esperado
O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, garantiu que as obras dos estádios para a Copa de 2014 não tiram o seu sono, pois estão dentro do cronograma acertado com a Fifa. Em entrevista ao Estadão.com.br, ele se mostrou confiante de que não haverá contratempos que atrapalhem os prazos de entrega das arenas tanto para o Mundial como para a Copa das Confederações, que ocorre de 15 a 30 de junho do próximo ano.
As obras, principalmente as relacionadas com a infraestrutura esportiva, estão dentro do cronograma. Há alguns atrasos desprezíveis e outros casos de adiantamento em relação ao cronograma, disse Aldo.
Ele reafirmou que todos os 12 estádios serão entregues dentro do prazo.
Rebelo também se mostrou tranquilo em relação à visita que inspetores da Fifa farão no dia 27 à Fonte Nova e à Arena Pernambuco, que dependem de confirmação para receber jogos da Copa das Confederações. Salvo algum imprevisto, não creio que haverá problemas.
Aldo assegura também que não haverá problemas com aeroportos ou hospedagem durante a Copa - este é um temor da Fifa. A relação do governo com a entidade é boa, de acordo com o ministro, apesar da desavença recente com o secretário-geral, Jérôme Valcke, que sugeriu que o Brasil deveria levar um chute no traseiro para acelerar a preparação para a Copa. Esse é um episódio superado. As relações são normais. Há divergências em relação a alguns pontos de vista, mas nada que comprometa.