Publicado em 01/07/2012 às 14:53, Atualizado em 27/07/2016 às 11:24
Com o candidato do PP na disputa, Campo Grande terá sete nomes concorrendo nas urnas
Depois de intensas negociações durante todo o sábado (30), Alcides Bernal (PP) confirmou no final da noite, a candidatura a prefeito de Campo Grande. O vice seria um pastor evangélico, que já foi vereador na Capital, mas o nome será anunciado na quinta-feira (05), após o registro no Tribunal Regional Eleitoral (TRE).
Segundo informações de bastidores, a decisão de Bernal foi tomada após várias reuniões com candidatos de partidos da oposição e que tenha sido feito um acordo para, caso houver segundo turno, os demais apoiariam o que teve melhor desempenho na urna.
Registro
O dia 5 de julho é o prazo final para que partidos políticos e coligações apresentem o pedido de registro de candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador. As propagandas eleitorais começam a partir do dia 6.
Candidatos
Com a confirmação de Bernal, Campo Grande terá sete candidatos na disputa eleitoral. Durante as convenções de ontem (30) foram confirmados Edson Giroto (PMDB), Reinaldo Azambuja (PSDB), Vander Loubet (PT), Suel Ferrante (PSTU), Sidney Melo (PSOL) e Marcelo Bluma (PV).