A agenda do ministro do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar do Brasil, Paulo Teixeira, em Mato Grosso do Sul foi adiada para julho, segundo o site Midiamax. Teixeira desembarcaria no Estado na próxima quinta-feira (15).
Em MS, ele passaria por Campo Grande, Ponta Porã e Sidrolândia e ficaria até sábado (17). A agenda previa encontros com movimentos agrários, indígenas e quilombolas. O ministro do Governo Lula também participaria de eventos no Estado.
Entretanto, segundo assessoria do ministério, a agenda foi adiada para julho, mas um data ainda será marcada. Os motivos para o adiamento não foram citados.
Vale lembrar que no início do mês passado, Teixeira disse que o ministério está com um plano emergencial para retornar com assentamentos. "Serão novos assentamentos em áreas que o Incra (Instituto Nacional de Reforma Agrária) já possui", afirmou durante a Feira da Reforma Agrária, em São Paulo.
O ministro disse que será fornecido crédito para a instalação destes assentamentos, além de assistência técnica para o início da produção nos locais. Ele afirmou ainda que as ações do Abril Vermelho, em que o Movimento Sem Serra (MST) organizou ocupações, foi totalmente superado pelo governo.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.