Os cem anos evidencia o trabalho dessa gente, retrata o pioneirismo das famílias que aqui chegaram. A afirmação é do presidente da Câmara, Adriano Palopoli, ao acompanhar as festividades que marcaram o centenário dos bairros Laranjal, São Bento e Papagaio, no último fim de semana.
No clube de laço Chaparral, sede do evento, Adriano destacou a importância de se reconhecer e registrar o pioneirismo das pessoas que tornaram realidade a fundação dos bairros, muito antes da fundação de Nova Andradina. Esses bairros marcam a história de formação do município, e o evento deixa registrado que muitas famílias acreditaram na produção, no trabalho, disse Adriano reafirmando o compromisso da Câmara em contribuir para que as famílias continuem estabelecidas e tenham participação na vida política, com representantes próprios na Câmara.
Para o presidente da Associação dos Bairros, Edilson Paes Nantes, o evento marca a luta da comunidade rural. Nosso objetivo é lembrar a memória desse povo, homenageando as famílias. Um evento que nos deixou emocionados, por reviver histórias e reconhecer as batalhas dessa gente, pois elas sim, mereciam essas homenagens, disse.
Além de acompanhar as festividades, Adriano também homenageou Guilhermina de Matos Nantes, pioneira da região.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.