Na segunda-feira (21), policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam um GM Captiva e um Fiat Linea carregados de cigarros contrabandeados do Paraguai, em Rio Brilhante. Na ação, dois homens de 21 e 31 anos foram presos.
De acordo com informações policiais, os militares realizavam patrulhamento na BR-163, próximo ao Distrito de Prudêncio Thomás, quando visualizaram os automóveis suspeitos.
Durante acompanhamento, após alguns quilômetros, os condutores foram interceptados e abordados. Em vistoria nos veículos foram encontradas 1.900 pacotes de cigarros no interior da Captiva e 1.600 no Linea.
O autor do Captiva afirmou que pegou o carro em Dourados e o do Línea em Itaporã, ambos carregados de cigarros de origem estrangeira, e receberiam R$ 900 cada para levar até Dracena (SP).
A ocorrência foi registrada e entregue, juntamente com o veículos, autores e cigarros apreendidos, na Delegacia de Polícia Federal em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de aproximadamente R$ 250 mil.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJSP (Ministério da Justiça e Segurança Pública).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.