Publicado em 14/05/2024 às 14:00, Atualizado em 14/05/2024 às 15:59
O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,3 milhão.
Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, na noite de segunda-feira (13), uma Fiat Strada de cor branca carregada com 578,7 quilos de maconha, mais 3,75 quilos de skank.
Os militares realizavam um patrulhamento ostensivo e preventivo pela rodovia MS-379, área rural do município de Dourados, quando visualizaram o veículo em alta velocidade e com a capacidade de carga visivelmente em excesso. O condutor desobedeceu à ordem de parada emanada pelos policiais, adentrou no perímetro urbano da cidade até perder o controle da direção e ser abordado.
Questionado sobre a droga, o homem de 27 anos de idade, disse que foi contratado para pegar a maconha em Ponta Porã e entregá-la na cidade de Três Lagoas. A viatura Canil do 3º Batalhão de Polícia Militar compareceu no local da ocorrência e auxiliou no isolamento do trânsito. Durante a checagem dos agregados da Fiat Strada constatou-se que as placas afixadas eram falsas.
A ocorrência do DOF foi registrada e entregue na Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 1,3 milhão.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro do Programa Protetor das Fronteiras e Divisas, parceria da Sejusp (Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública) com o MJ (Ministério da Justiça e Segurança Pública), da Operação Ágata Fronteira Oeste II, em parceria com o Exército Brasileiro e da Operação COSUD (Consórcio de Integração Sul e Sudeste) deflagrada na manhã desta quarta-feira (8) no Mato Grosso do Sul com a integração de sete Estados brasileiros.