Publicado em 16/12/2024 às 12:00, Atualizado em 16/12/2024 às 09:52
As circunstâncias do caso ainda não foram detalhadas
Oséias Pereira Alves, mais conhecido como “Tachinha” morreu na manhã deste domingo, após acidente de trabalho ocorrido na usina de álcool, da Inpasa Brasil, indústria instalada no município de Sidrolândia, que passou a operar em agosto deste ano. Uma nota da indústria lamenta o falecimento do prestador de serviço, que seria dono de uma empresa de Rondonópolis, no Mato Grosso.
Segundo o site Campo Grande News, Tachinha é o segundo trabalhador que este ano que morre durante obras no local. Em junho deste ano, Judson Cleiton Andrade, de 30 anos, caiu de uma altura de 20 metros e morreu, mesmo tendo sido socorrido com vida. Em outubro, na mesma fábrica, quatro pessoas ficaram feridas após um silo, descarregado, ceder.
As circunstâncias do caso ainda não foram detalhadas, mas segundo o comunicado, Oséias estava vistoriando obras ainda em andamento na usina pela Rondovidros Comércio e Locação LTDA, quando foi vítima do acidente. “O profissional é nosso parceiro de longa data e foi prontamente socorrido pelo nosso time interno, que acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros local”, cita a fábrica.
No local, além dos bombeiros, estiveram a Polícia Civil, inclusive com perícia, além da funerária de plantão. “Nós, da Inpasa, manifestamos publicamente a nossa consternação e lamentamos profundamente essa perda”.
A Rondovidros atua, entre outros serviços, com o comércio atacadista de vidros, espelhos, vitrais e molduras e funciona desde 2019. Quem aparece nos registros da Receita Federal como proprietária da empresa é Eliane Alves Firmino Buceli.