Publicado em 02/02/2025 às 10:03, Atualizado em 01/02/2025 às 20:08

Turista argentino que desapareceu ao acampar em SC é encontrado morto às margens de rio

Bombeiros localizaram o corpo de Federico Alejandro Bruni ontem de manhã. Ele tinha sido visto pela última vez na quarta-feira próximo a uma cachoeira.

Redação,

O turista argentino que estava desaparecido há pelo menos três dias em Santa Catarina foi encontrado morto às margens de um rio ontem de manhã (1), informou o Corpo de Bombeiros Militar.

Federico Alejandro Bruni, 32 anos, sumiu após montar acampamento em São Bonifácio, município com menos de 3 mil habitantes na Grande Florianópolis. O nome dele chegou a ser incluso na lista do programa SOS Desaparecidos da Polícia Militar.

Conforme os bombeiros, que faziam buscas pelo terceiro dia consecutivo, o corpo estava às margens do Rio Poncho, em uma área com muita vegetação.

Segundo a irmã dele, Dani Bruni, Federico viajou à cidade com seu cachorro, onde ficaria acampado por três ou quatro dias. O município é reconhecido por lei como a capital catarinense das cachoeiras.

A Polícia Civil abriu inquérito na sexta-feira (31) para investigar o desaparecimento. A investigação informou que o local onde o turista havia acampado é ermo, de difícil acesso e de "considerável perigo natural". Os bombeiros reiteraram que a correnteza é forte no local.

Com informações do Portal g1