Publicado em 03/08/2025 às 07:39, Atualizado em 02/08/2025 às 23:40
A ocorrência foi registrada neste sábado
Uma dona de casa, de 27 anos, procurou a Delegacia de Polícia neste sábado em Nova Andradina e na oportunidade registrou um boletim de ocorrência de apropriação. Segundo o depoimento da comunicante ela disse possuir uma (ave - Calopsita), fêmea, de cor branca, com cinza, com amarelo, e a mesma teria desaparecido da casa, a aproximadamente 20 dias atrás.
No mesmo depoimento, a comunicante informou que possui dois filhos autistas que são muito apegados a ave, e estão sofrendo muito por conta do sumiço. A comunicante afirma que postou nos grupos, e redes sociais que a sua ave havia sumido, mas neste sábado, teve o conhecimento através de alguns amigos que uma pessoa estava anunciando a venda de uma ave.
Conforme a comunicante, a ave foi encontrada no bairro Argemiro Ortega, mas a pessoa que estava anunciando a venda explicou que havia achado em um terreno de construção, e pediu para a mesma provar que a ave era dela, e que não iria devolver, sendo que a comunicante também conversou a esposa de homem; ela confirmou que haviam achado, porém não iria devolver, pois também já haviam se apegado ao animal. Com informações da ocorrência 1475-2025.