Nesta sexta-feira, dia 30 de agosto, o candidato a vereador Roberto dos Santos Neves, de 54 anos de idade, procurou a Delegacia de Polícia de Taquarussu, onde o mesmo registrou uma ocorrência contra uma mulher identificada por Marilza, que segundo o comunicante é a atual primeira dama daquele município. Após o registro da ocorrência, o comunicante gravou um vídeo na porta da Delegacia para falar sobre o ocorrido e divulgou nas redes sociais.
Consta na ocorrência de numero 208-2024, que o comunicante foi na manhã desta sexta-feira, até o Centro de Convivência e Fortalecimento de Vinculo para pedir uma informação e quando já estava de saída do interior do prédio, uma mulher, identificada por Marilza, teria ido até em sua direção dizendo que o mesmo não poderia estar naquele local para fazer campanha.
No depoimento feito na Delpol, o comunicante alegou que não estava no local como candidato, mas sim atrás de uma informação. Roberto do Zuza, como é conhecido disse ainda que mesmo sendo candidato, é cidadão comum como qualquer outra pessoa. O comunicante também disse que a acusada ainda teria tratado ele com ignorância e rispidez.
Roberto do Zuza ainda acusa a mulher de ter o xingado de burro e sem escrúpulo. No mesmo depoimento, ele negou que tenha chamado a primeira dama de ordinária, excluída e desesperada, mas teria a questionada o motivo de ele não poder ter ido ao local.
Outro lado
A primeira dama do município de Taquarussu, Marilza Nunes de Araújo, de 52 anos, também registrou uma ocorrência na Delpol, e acusa o candidato, de injuria. Ela disse que se dirigiu ao acusado de forma educada e teria o orientado que no local onde ele estava não era permitido a candidatos e muito menos pedir votos em repartições públicas. Conforme a versão da primeira dama, ela apenas o orientou o candidato.
A primeira dama argumentou na Delpol, que o local é frequentado por crianças e adolescentes. Ela ainda relatou na ocorrência policial que o Nova Noticias teve acesso, que foi xingada pelo acusado na frente das pessoas que estavam no prédio onde ambos se encontraram.
Sobre os fatos, a primeira dama disse que teve a sua honra subjetiva denegrida e pretende representar criminalmente contra o candidato Roberto do Zuza.
Já o advogado de defesa da primeira dama, Dr. Julio Evangelista, acredita que tal conduta do candidato a Vereador Roberto Zuza seja uma atitude de desespero ante as últimas pesquisas eleitorais que apontam vitória esmagadora do atual Prefeito Clóvis do Banco prevista para a próxima eleição.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.