Três pessoas foram presas em um esquema de furtos em caminhões em Bataguassu. Um rapaz de 20 anos foi acusado de furto e duas mulheres, de 24 e 27 anos de receptação, na ação da Polícia Civil.
Trata-se de uma série de crimes contra o patrimônio. Segundo apurado, na madrugada do dia 03/07, a equipe da Seção de Investigações Gerais (SIG), da Delegacia de Bataguassu, foi informada sobre furtos em caminhões, na cidade. O autor dos delitos retirava os fios dos instrumentos de choque dos veículos com a intenção de vendê-los.
Diante das informações, os policiais iniciaram diligências para localizar o autor. A ação culminou na captura de um homem de 20 anos (W.O.C.), que confessou os furtos e revelou o local onde os itens subtraídos haviam sido vendidos. Os investigadores seguiram as indicações do indivíduo e chegaram a um comércio de sucatas, onde encontraram os cabos furtados.
As proprietárias do estabelecimento, duas mulheres (J.A.S. – 24 e L.S.F.L. – 27), alegaram ter adquirido os itens durante a madrugada e afirmaram desconhecer a procedência ilícita. No entanto, diante das circunstâncias dos fatos, os policiais encontraram fortes indícios de crime de receptação.
O homem foi preso em flagrante por furto, e as duas mulheres, proprietárias do comércio de sucatas, por receptação. O homem de 20 anos já estava sendo investigado por outros crimes similares. Ele estava em liberdade provisória após ter sido preso em flagrante há poucas semanas. Com a nova prisão, ele responderá ao processo preso.
Os objetos recuperados serão devolvidos às vítimas. O inquérito policial será concluído no prazo legal, sendo encaminhado ao Poder Judiciário e ao Ministério Público.
Find anything: webpages, images, music, good. Solve any problem — from everyday to a scientific one. Search by text, voice or image.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.