Publicado em 07/01/2023 às 12:37, Atualizado em 06/01/2023 às 23:38
Em um dos casos, o dono da fazenda viu quando os bandidos fugiram em um carro baixo
Três fazendas em Corguinho, foram furtadas dentro de um período de 24 horas, entre quinta e sexta-feira (5/6).
Conforme boletins de ocorrência, o primeiro furto ocorreu em uma fazenda na área rural da cidade. O caseiro contou à polícia, que o crime aconteceu entre 1h e 4h de quinta-feira., quando visualizou um veículo baixo entrando na fazenda.
O homem não soube dar detalhes do veículo. Disse ainda que o carro deixou apenas algumas poucas marcas de pneus à alguns metros da entrada da fazenda próximo ao mata-burro e acredita que o criminoso desceu do veículo e andou sobre a pastagem, dificultando deixar vestígios por onde caminhou.
O criminoso foi até o galpão onde fica o piquete ao lado da sede da fazenda, longe da casa do capataz e furtou duas celas de montaria, um areio novo completo, um laço de nylon, e duas cabeçadas de usar em cavalos.
A chuva prejudicou que a pericia fosse feita no local. A fazenda não tem câmeras que pudessem identificar o autor, nem cães para auxiliar com latidos. O capataz informou que encontrou apenas um relógio de pulso provavelmente do autor.
Já a segunda fazenda furtada, fica na MS-080, por volta das 23h de quinta. O proprietário da fazenda ao chegar já visualizou que o arame da cerca estava rompido e em seguida viu quando um veículo branco, aparentando ser um Tempra, que estava com para-choque solto e arrastando amo sair do acostamento, tomando direção a Corguinho, depois voltou sentido Rochedo.
A polícia chegou a acompanhar a vítima até a sede da fazenda, onde percebeu que haviam levado duas televisões, diversas ferramentas, alguns materiais de pesca e outro pertences.
A policia chegou a fazer rondas, mas não localizou o suspeito do crime.
O terceiro furto a fazendas ocorreu por volta da 0h desta sexta-feira (6). Detalhes não foram informados sobre o caso, apenas que a casa da sede da fazenda foi furtada. O crime foi comunicado à polícia via telefone e a perícia acionada.
Os três casos estão sendo investigados como furto pela delegacia de Polícia Civil de Corguinho.