Publicado em 27/12/2024 às 14:31, Atualizado em 27/12/2024 às 11:33
Foram apreendidas seis caixas contendo a variante Dry, com efeito mais potente
Correios interceptaram encomenda de maconha escondida em ursinho de pelúcia, em flagrante ocorrido nesta quinta-feira (26), em Campo Grande. Ao todo, foram apreendidas seis caixas com a droga, segundo o Campo Grande News.
Conforme divulgado pela GCM (Guarda Civil Metropolitana), ação em conjunto com a Gerência de Segurança Corporativa dos Correios detectou que algumas caixas apresentavam indícios de que poderiam estar com drogas. Após realizarem buscas, as equipes localizaram os entorpecentes.
Em uma caixa, havia dois pacotes de maconha escondidos em um urso de pelúcia. Em outras cinco, as equipes encontraram 14 embalagens do entorpecente armazenados em ervas de tereré. A GCM não revelou as cidades de origem e destino da encomenda.
As caixas e os entorpecentes foram encaminhados para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), a droga foi pesada e ficou constatado o peso de 6,112kg.
Segundo a GCM, parte da maconha apreendida foi da variante "Dry", produzida a partir do extrato do haxixe, com alto nível de THC (Tetrahidrocanabinol), a principal substância psicoativa da canabis, com efeito mais potente. O processo de produção é mais caro e, por isso, o quilo de Dry pode chegar a até R$ 18 mil.
OUTRO LADO: companhia afirma que aeronave precisou de 'manutenção corretiva' não prevista, e que acomodou todos os passageiros
Um avião da Latam fez um pouso forçado em Brasília após declarar emergência e voar por cerca de 40 minutos em círculos. O episódio aconteceu na noite desta quinta-feira (26).
Segundo informações do site Flight Radar, o Airbus A320 decolou do Aeroporto Internacional Juscelino Kubitschek, na capital federal, por volta das 21h45, e pousou por volta das 22h20. A aeronave seguiria viagem até Teresina (PI).
Em nota enviada à Folha a Latam informou que o voo LA 3852 "precisou retornar ao aeroporto de origem devido à necessidade de manutenção corretiva não programada na aeronave. O pouso ocorreu sem intercorrências às 22h20 e todos os passageiros foram desembarcados em absoluta segurança."
"A Latam lamenta os transtornos causados e reitera que adota todas as medidas de segurança técnicas e operacionais para garantir uma viagem segura para todos", conclui a nota.
Segundo o site AEROIN, funcionários do aeroporto relataram perda de comunicação entre a aeronave e a torre de controle. Conforme o site, um Boeing 737 cargueiro que voava próximo tentou fazer uma "ponte" de comunicação entre a aeronave da Latam e a torre de controle, porém sem sucesso.