Buscar

23/03/2024 às 13:30, Atualizado em 23/03/2024 às 12:06

Traficante suspeito de mandar matar policial federal é preso na fronteira Brasil-Paraguai

João Soares da Rocha, o Rochinha, foi preso em operação conjunta das polícias paraguaia e brasileira em Pedro Juan Caballero, vizinha a Ponta Porã

Cb image default
Prisão de Rochina, em Pedro Juan Caballero - Ultima Hora

A Policia Nacional do Paraguai, em operação conjunta com a Polícia Federal, prendeu no início da noite de quinta-feira (21) o traficante brasileiro João Soares da Rocha, 70 anos, mais conhecido no mundo do crime por seu apelido: Rochinha.

Rochinha, que era procurado por traficar drogas no Brasil, sendo um dos mais famosos pilotos do narcotráfico, ainda é o principal suspeito de ser o mandante do assassinato de um policial federal, em Goiás.

Rochinha, em anúncio da polícia de Goiás

Conforme o jornal paraguaio Ultima Hora, Rochinha foi preso em Pedro Juan Caballero, cidade separada pela brasileira Ponta Porã apenas por uma avenida, a Linha Internacional, nesta quinta-feira, por volta das 18h30.

Com ele havia várias armas de fogo, dinheiro vivo, telefones celulares e outros objetos pessoais. Rochinha, segundo a promotoria do Paraguai, morava sozinho na casa que usava como esconderijo.

Em 2020, Rochina foi apontado como o mandante do assassinato do ex-policial federal Sílvio José Dourado, em Goiânia (GO). Silvio foi executado dentro de seu carro. O ex-policial namorava a ex-mulher de Rochinha, que não aceitava o relacionamento.

No Brasil, Rochinha já chegou a ter mais de 70 aeronaves sob seu domínio para fazer o transporte de drogas do Paraguai e Bolívia para o Brasil, sobretudo para a região Centro-Oeste.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.