Publicado em 21/04/2024 às 17:00, Atualizado em 21/04/2024 às 13:31
A ação foi uma parceria entre os Agentes Especiais da SENAD, do Grupo de Investigações Sensíveis (GISE), com a Polícia Federal Brasileira.
Três brasileiros, foram presos neste sábado (20) em uma casa de luxo com fuzis em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia vizinha à Ponta Porã (MS).
Segundo a polícia, um dos suspeitos é membro do alto escalão do PCC. Ele é investigado como responsável por organizar e coordenar os atos dos pistoleiros na região da fronteira entre o Brasil e o Paraguai. Já os outros dois presos, eram tidos como capangas, de acordo com os agentes especiais da Secretaria Nacional Antidrogas (SENAD).
Conforme as autoridades paraguaias, o suspeito tido como chefe tem mandado de prisão em aberto por atos como associação ao tráfico de drogas, porte ilegal de armas, tráfico, entre outras atividades criminosas.
A ação foi uma parceria entre os Agentes Especiais da SENAD, do Grupo de Investigações Sensíveis (GISE), com a Polícia Federal Brasileira.
Junto dos suspeitos, a polícia apreendeu 2 caminhonetes de luxo, 3 fuzis com carregadores e cartuchos, 1 pistola também com carregadores, maconha, joias, documentos e também R$ 4.004 e 1.290 dólares, em espécie.
Ainda conforme as autoridades paraguaias, os homens foram entregues na sede da migrações da Polícia Federal brasileira e seguem sobre o poder da justiça.