Publicado em 16/09/2023 às 07:39, Atualizado em 15/09/2023 às 20:42
Entorpecente seria transportado para o Estado de São Paulo
A Polícia Civil, na noite de quarta-feira, 13, prendeu em flagrante por tráfico de drogas um homem de 37 anos, responsável por transportar em compartimento oculto de um caminhão, 162 tabletes de pasta base de cocaína. A apreensão representa um prejuízo em mais de 19,4 milhões de reais para o crime organizado.
Com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o caminhão Volvo, atrelado a um semirreboque, foi abordado. Ele iria passar em Sidrolândia para carregar milho e depois seguiria para o Guarujá/SP.
O motorista foi identificado e apresentou contradição em seu depoimento. Diante da suspeita e dos sinais de manipulação no tanque de combustível suplementar, o motorista e o veículo foram conduzidos até o pátio da Delegacia da PRF em Campo Grande.
Com a utilização de cão farejador, foi possível constatar a presença da droga no tanque suplementar de combustível. Por isso, foi necessário o acionamento do Corpo de Bombeiro Militar para abrir o compartimento.
Questionado, o motorista declarou que levaria a droga de Campo Grande (MS) até o interior de São Paulo e que usaria o dinheiro recebido para pagar a compra do caminhão com o qual realizou o transporte.
Foram localizados apreendidos 162 tabletes de pasta base de cocaína ocultados. Em razão dos fatos, foi lavrado o respectivo Auto de Prisão em Flagrante (APF), pela prática do crime de tráfico de drogas e o autor permanece custodiado à disposição da Justiça.
A prisão aconteceu durante mais uma investigação oriunda da operação “Ômega”, realizada em caráter permanente pela DENAR.
O preso, a cocaína e os veículos foram encaminhados à DENAR em Campo Grande (MS).