Buscar

25/09/2025 às 12:00, Atualizado em 25/09/2025 às 14:39

Traficante condenado chefiava esquema internacional de drogas em prisão domiciliar

As apurações começaram em janeiro de 2024, após a apreensão de 1,5 tonelada de cocaína em Araçatuba (SP)

Cb image default
Divulgação

A Polícia Federal deflagrou na a Operação Ultima Fumus, em Ponta Porã, para desarticular uma organização criminosa envolvida na importação de 1,5 tonelada de cocaína. A ação teve como principal alvo um traficante condenado a mais de 30 anos de prisão que, mesmo em regime domiciliar, coordenava o envio internacional da droga.

Durante a operação, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e três mandados de prisão preventiva, além do bloqueio de ativos financeiros ligados ao grupo. Um advogado também entrou na mira das investigações, suspeito de intermediar ameaças no interior de um presídio.

As apurações começaram em janeiro de 2024, após a apreensão de 1,5 tonelada de cocaína em Araçatuba (SP). Na 1ª fase da operação, deflagrada em setembro de 2024, a PF identificou o aparato logístico utilizado pela quadrilha.

Já a 2ª fase, executada nesta semana, concentra-se nos integrantes do alto escalão da organização. A Polícia Federal segue investigando ramificações do grupo criminoso, que atua na região de fronteira seca entre Brasil e Paraguai.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.